quinta-feira, 14 de abril de 2011

 para manter nossa mente voltada para

os valores do reino, ela precisa ser constantemente

renovada, transformada, "E não sede

conformados com este mundo, mas sede

transformados pela renovação do vosso

entendimento, para que experimenteis qual seja a

boa, agradável, e perfeita vontade de Deus", Rm

12.1. Somente experimentaremos a perfeita

vontade de Deus  Assim como a águia voa alto, precisamos também viver acima dos padrões deste mundo!                                                                                                                          

"Não peço que os tires do mundo,

mas que os livres do mal", Jo 17.15.

 b) Aquele que tem uma visão correta, não é

apegado aos bens materiais, Mt 19.21, "Disse-lhe

Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o

que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no

céu; e vem, e segue-me".

um jovem fazendo uma

pergunta importante ao Senhor: "Que farei para

conseguir a vida eterna"? Depois de um

importante diálogo, Jesus chegou à conclusão de

que aquele jovem era prisioneiro de seus bens

materiais. Por esta razão sugeriu-lhe que vendesse

seus bens, distribuísse aos pobres, para ter a

garantia de vida eterna. Não querendo abandonar

suas posses materiais, o moço foi embora muito

triste, o que ficou claro que ele tinha uma visão

distorcida do reino de Deus. Muitos de nós,

agimos da mesma forma quando temos que fazer

opção entre os valores do reino e os valores

mundanos, o que demonstra de maneira clara o

tipo de visão que temos.

c) Aquele que tem uma visão correta sabe onde

quer chegar, 2 Tm 1.12

e estou certo de que é

poderoso para guardar o meu depósito até àquele

dia". Temos em Paulo um exemplo significativo

do que é ter uma visão correta dos valores do

reino.Observe como ele é contundente: "eu sei em

quem tenho crido"! Mesmo vivendo em intenso

sofrimento e vergonha em razão de seu amor a

Jesus, Paulo mantinha uma conduta

irrepreensível, uma vez que havia nele uma visão clara do reino, que sobrepunha qualquer valor

mundano!

"Eu sou o pão

vivo que desceu do céu; se alguém comer deste

pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a

minha carne, que eu darei pela vida do mundo",

Jo 6.51.

b) Somos embaixadores do reino, "De sorte que

somos embaixadores da parte de Cristo, como se

Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte

de Cristo, que vos reconcilieis com Deus", 2 Co

5.20. A função principal do "embaixador" é

representar sua nação numa outra nação que não

é a sua. Embora sejamos cidadãos dos céus pela

graça de Deus, temos a responsabilidade de

representar os céus na terra! Vivemos na terra,

mas não pertencemos a ela! Nossa função é trazer

o céu para a terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário